Professores podem acessar cursos gratuitos de educação empreendedora

Empreendedorismo na educação
Arquivo/Maurício Maron

Ainda não há uma data definida para a volta as aulas presenciais na Bahia. Enquanto as aulas estão sendo ministradas de forma online, os professores podem agregar outros conteúdos à sua formação, participando de cursos gratuitos do programa Educação Empreendedora do Sebrae, disponibilizados na modalidade EAD (Educação a Distância). As capacitações são direcionadas para professores das redes pública e privada de ensino, dos níveis fundamental, médio e superior. As inscrições podem ser feitas pelo site do programa.

Ao longo desses meses de pandemia, o Sebrae disponibilizou conteúdos, cursos e ferramentas para que professores, alunos, gestores ou profissionais que atuam na educação formal possam se envolver no mundo da educação empreendedora e do empreendedorismo.

Dentre os cursos oferecidos, estão: Como criar um modelo de negócio de impacto social, Fundamentos básicos para a criação de negócios, Atitudes empreendedoras e Tipos de empreendedorismo, Jovem empreendedor no campo, Disciplina de Empreendedorismo (para educação profissional e ensino superior), Plano de vida e carreira, Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) – todos os níveis, Como reconhecer características empreendedores, dentre muitos outros.

Após a inscrição, o conteúdo pode ser acessado de computador, smartphone ou tablet. Outras informações sobre o projeto Educação Empreendedora podem ser obtidas também por meio da Central de Relacionamento Sebrae, no telefone 0800 570 0800.